Um Relacionamento no Senhor

Os ingredientes de um casamento que vive a plenitude do que Deus planejou para vocês estão na Palavra em Provérbios 5:15-19.

Compromisso

O texto nos fala de alguém que mantém durante toda a sua vida o foco na mulher de sua mocidade. “Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade”


Fidelidade

A mente e o coração da pessoa deve estar totalmente cativa ao objeto amado. "Derramar se-iam as tuas fontes por fora, e pelas ruas os ribeiros de aguas? Sejam para ti só, e não para os estranhos contigo”.


Alegria

A Palavra nos fala de manancial – fonte – fonte de águas e nas escrituras esta referencia sempre está associada a alegria que vem da presença de Deus em nossas vidas.


Graça

Esta sempre é a melhor e mais clara referencia ao tipo de noivo que jesus foi. “Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade””


Intimidade

Uma qualidade de intimidade que vence e quebra todas as barreiras e distancias. “os seus seios te saciem todo o tempo; e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente””


Amor

Finalmente se juntam a estes ingredientes os últimos ingredientes que expressam o amor: O Amor Eros – que é representado pela paixão – pelo apaixonar-se; Amor Filos – que é representado pela amizade pelo companheirismo; Amor Storge – que é o amor paternal e maternal – Família; Amor Agape – que é o amor incondicional – perdão – sacrifício – abnegação – renúncia.


4 views0 comments

Recent Posts

See All

© 2020 by Ministério Casais Jovens

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon

Rua José Paulino, 1829  - Campinas - São Paulo, Brasil