top of page

JEJUM // DIA #20 - A ORAÇÃO

Efésios 3.20-21

“Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!.”



Deus é poderoso para fazer muito mais, além daquilo que pedimos ou pensamos. Aleluia! E Ele faz como resposta às nossas orações.  Antes de buscar qualquer ajuda humana, deveríamos investir um tempo com Deus em jejum e oração, para assim então experimentar os milagres em nossa família.  Como a instituição familiar tem sido atacada de diversas formas, a nossa posição deve ser de defesa e ataque nessa batalha.


1. Oração de defesa.

A melhor forma de defender o seu casamento é crescer na intimidade com Deus através da oração. Se vivermos uma vida de profunda comunhão com Deus, teremos vitória e o poder do Espírito Santo para enfrentar os ataques do inimigo contra as nossas famílias. Quantos casamentos que estavam a ponto da destruição foram restaurados por causa de uma oração persistente. Quantos pais oraram por um filho que se afastou do caminho do Senhor e entrou nas veredas das drogas e más companhias, e viram a mão de Deus atuando. Na oração estaremos fortalecidos e o inimigo terá muito mais dificuldade nas suas artimanhas. Ore para que a sua família tenha unidade, amor, compreensão, harmonia, entendimento, perdão, e muito mais da presença e do poder de Deus.


2. Oração de Ataque.

Aqui me refiro àquele clamor a Deus, quando estamos no meio de um conflito familiar. Satanás é astuto e sempre tentará uma oportunidade para entrar no meio da nossa família, trazendo conflitos, desconfiança, desentendimentos etc. Mas essa é uma excelente oportunidade de ver o poder de Deus atuando em nosso favor. Ao orarmos, pedimos a Deus a sua intervenção e solução. O interessante é que a nossa oração também afastará o poder do maligno. Deus nos deu autoridade sobre todos os demónios e ao orar exercemos essa autoridade. Quando oramos a Deus naturalmente resistimos ao Diabo e a Bíblia garante: Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês (Tiago 4.7). Tenha o discernimento de que, na maioria das vezes, num conflito familiar está o dedo do inimigo. Portanto, utilize sua autoridade espiritual, repreenda os demônios e os expulse no nome poderoso de Jesus Cristo.


Ouvi duas frases que gostei muito:

"Não há problema que resista a um tempo de oração" e "Tudo pode ser mudado através da oração".


Sem sombra de dúvidas, a oração tem um papel fundamental na solução dos conflitos familiares e por conseguinte, na preservação da família.


Motivos de Oração e Jejum:

  • Para que a sua vida seja uma constante oração.

  • Para que em tudo sejam conhecidas de Deus as suas petições.

  • Que a sua casa possa ser um jardim secreto de oração e adoração.

24 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page